As pulgas estão entre os insetos que mais causam problemas a pessoas e animais.                                                                      São parasitas externos, seu corpo permite se locomover entre os pelos do hospedeiro, possuem um aparelho bucal adaptado para picar e sugar, suas pernas são fortes o que lhe permite saltar grandes distancias em relação ao tamanho do corpo para alcançar seu hospedeiro.

Ciclo de vida                                                                                                                                

Se desenvolvi em 4 estágios ovo, larva, pupa e adulto.

 

Alimentação                                                                                       Somente na fase adulta as pulgas vivem no animal alimentando-se de sangue e só procuram outro hospedeiro em casos de altas infestações, podendo ser espécies de animais diferente ou até mesmo o ser humano. As larvas se alimentam de resíduos orgânicos e de fezes de pulgas adultas que contem excrementos de sangue.

Principais espécies                                                                      Xenopsylla - Pulga do rato                                                   Ctenocephalides canis - Pulga do Cão                                                 Ctenocephalides Felis - Pulga do gato                                               Pulex Irritans - Pulga do homem                                                      Tunga Penetrans - Bicho do pé                                                        

Habitat                                                                                              As pulgas adultas vivem no principalmente no hospedeiro e ambiente podendo ser encontradas em tapetes, cama, sofá, sala, cozinha, frestas, canil e qualquer ambiente que o animal tenha acesso do imóvel infestado.                                                                            As larvas são mais frequentemente encontradas em locais com sombra, próximo ao abrigo ou local de descanso do animal de estimação e em altas infestações sofá, cama, frestas em piso, tapetes, carpete e etc.

Sinal de alerta                                                                                         Animais de estimação podem se coçar esporadicamente, mas não o tempo todo. Se a coceira ocorre com frequência, o animal pode estar infestado por pulgas. 

Riscos à saúde                                                                                           A picada da pulga incomoda tantos aos humanos como os animais além de coceiras, doenças dermatológicas, stress, falta de apetite, anemia e até mesmo a morte. Como vetores biológicos, destacamos a peste bubônica e o tifo murinho que são transmitidas através da picada da pulga de roedores.

 

Prevenção                                                                                     Inspeção dos animais domésticos, sempre na volta dos passeios.                                                                                   Limpeza constante do abrido e dos animais de estimação.                  Evitar o acumulo de poeira e umidade.                                                Lavar ou aspirar camas, cobertores e objetos dos mesmos.               Vedar todas as frestas existentes em piso, paredes e muros.              Todas as áreas internas dos ambientes devem ser lavados com frequência.                                                                             Manter jardins e quintais sempre limpos.                                            Manter sempre o jardim bem cuidado.                                                                            Realizar o controle de pragas inclusive contra ratos já que são hospedeiro de pulga.                                                             Utilizar aspirador de pó ao invés de vassoura para remoção de ovos, larvas, pupas e até mesmo adulto em locais já infestados, descartando sempre o filtro após a limpeza.

A Dedetização

                                                                                                  Como é realizado a desinsetização.  

1. Passo.                                                                                           É a inspeção.                                                                                       Após entrevista com nosso cliente e identificação das pragas, nosso técnico fara uma inspeção detalhada de todas as áreas internas e externas do imóvel e avaliação do nível de infestação.

2. Passo.                                                                                            O Combate a técnica de aplicação e a escolha do inseticida.                Após a inspeção, nosso técnico definira as medidas corretivas e preventivas, técnica de aplicação e o melhor inseticida a ser utilizado, levando em consideração alguns fatores como: As características do ambiente, o tipo de ventilação, as pessoas e animais domésticos presentes no ambiente a ser realizado o controle de pragas.

3. Passo.                                                                                     O animal deve ser levado a uma clínica veterinária e tratado por um médico veterinário contra carrapato no mesmo dia da dedetização, com esse conjunto de ações e as medidas de tratamento fecha-se o ciclo animal doméstico e ambiente.

Cuidados com a realização dos serviços.                                      Todas as medidas de segurança com relação as pessoas e animais, vão ser repassado a nosso cliente incluindo:

Todas as orientações com relação ao preparo do local para execução do serviço.

 

Todo grupo químico, dosagem e orientação para uso médico de cada inseticida utilizado.                       

 

Todos os procedimentos de aplicação dos inseticidas.

 

 

Ligue agora mesmo e solicite um orçamento!