São conhecidas também como baratas grandes, barata vermelha ou voadoras. Espécie mais comum encontrada na área urbana.

Tem o corpo achatado, coloração castanha, escura avermelhada. Podem atingir até 5 cm de comprimento.

Possuem hábitos noturnos saindo a noite a procura de alimento e parceiros para reprodução. Geralmente vivem aglomeradas mais são independentes. Sofrem de 07 a 11 mudas ao longo da vida. Passam até 30 dias sem se alimentar mais pouco dias sem água. Vivem em média de 2 a 3 anos.                                                   

São muito hábeis na sua capacidade de adaptação.

Alimentam-se de tudo que é produzido pelo homem além de resíduos de lixo e esgoto, excrementos, materiais em decomposição e etc. Realizam pequenos voos durante o verão época de acasalamento. Podem produzir de 8 a 14 otecas, (capsula de ovos), cada uma com 12 a 28 ovos durante seu tempo de vida, deixada em local protegido que pode ser uma fresta, armário, fundo de gavetas e etc.

Habitat 

Podem estar presentes em todas as áreas internas e externas de qualquer tipo de ambiente residencial ou comercial.  Abrigando-se atrás e dentro de sofá, cama, banheiros, gabinetes de pias, armários, caixas de gordura e esgoto, caixa d’água, sanitários, vestiários, tubulações, veículos, entre outros.                                    

Dispersão

Preferem ambientes calmos, escuros, com umidade e pouca ventilação como: Rede de esgoto, tubulações, ralos e é a partir desses locais que se dispersam para áreas internas e externas dos ambientes.

Sinais de infestação

O primeiro sinal de infestação é a observação de barata e o que determina o grau de infestação é a presença constante e se aparecer durante o dia já é indicio de alta infestação, já que são de hábitos noturnos, outros sinais são pelo odor característico que exalam, presença de esqueletos, fezes, entre outros.                                                                                                          

Riscos a saúde

São vetores mecânicos de microrganismo vírus, fungos, bactérias, carreados ao corpo devido ao contato direto com lixo, esgoto, fezes, material em decomposição, sendo responsáveis por diversas doenças como: Diarreia, desinteira, pneumonia, conjuntivite, infecção alimentar, verminose, micoses, alergias e etc.

Medidas preventivas

Realizar o controle de pragas com frequência com empresa especializada. Manter os ambientes sempre limpos. Não deixar alimentos expostos que sirvam de atrativos para baratas e outros  insetos. Evitar o acumulo de água ou infiltração. Inspecionar a entrada objetos, caixas vindos de outros lugares. Eliminar esconderijos como frestas e rachaduras em paredes. Não guardar restos de materiais de construção. Não acumular material em desuso. Colocar o lixo em recipiente fechado. Limpeza frequente de caixas de gordura e esgoto, mantendo-as sempre bem vedadas. Utilizar ralos de abrir e fechar.

A Dedetização

Como é realizado a desinsetização.                                                                            

1. Passo.

É a inspeção.

Após entrevista com nosso cliente e identificação das pragas, nosso técnico fara uma inspeção detalhada de todas as áreas internas e externas do imóvel e avaliação do nível de infestação.

2. Passo.

O Combate a técnica de aplicação e a escolha do inseticida. 

Após a inspeção, nosso técnico definira as medidas corretivas e preventivas, técnica de aplicação e o melhor inseticida a ser utilizado, levando em consideração alguns fatores como: As características do ambiente, o tipo de ventilação, as pessoas e animais domésticos presentes no ambiente a ser realizado o controle de pragas.

O inseticida a ser utilizado é de efeito residual, o que nos assegura uma ação prolongada por mais tempo.

O tratamento é através de pulverizador manual (Aplicação localizada), ou com pulverizador costal: Aplicado em todo perímetro da área interna e externa como: Rodapé linear, atrás e por baixo de moveis, frestas, rachaduras, espaços no batente de portas e janelas, atingindo principalmente os focos de infestação como caixas de gordura, esgoto e ralos.

Cuidados com a realização dos serviços.

Todas as medidas de segurança com relação as pessoas e animais domésticos, vão ser repassado a nosso cliente incluindo:

Todas as orientações com relação ao preparo do local para execução do serviço.

Todo grupo químico, dosagem e orientação para uso médico de cada inseticida utilizado.                       

Todos os procedimentos de aplicação dos inseticidas.

Ligue agora mesmo e solicite um orçamento!